segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Por falta de estrutura feirantes tomam iniciativa e mudam local da feira livre em Lagoa Grande e desagrada o executivo municipal

100_3362
100_3364
Após três anos da feira livre de Lagoa Grande(PE) ter sido transferida da Praça Hermes Amorim para a Avenida da Uva e do Vinho na gestão da ex-prefeita Rose Garziera(PR) motivada na época por um projeto de reforma total da praça necessitar passar por uma total e necessária reforma nesta sexta(18) voltou a ser ocupada pelos feirantes.
Indignados com a falta de estrutura que vem sendo oferecido pelo Prefeitura Municipal os feirantes decidiram por iniciativa própria voltar a feira livre para o local de origem, para a Praça Hermes Amorim.
A iniciativa dos feirantes não agradou em nada o executivo municipal e causou um grande tumulto e bate-boca entre feirantes, secretário de governo Robson Amorim e o prefeito Dhonni Amorim.
Seu Ivan, que é um dos feirante indignados com a falta de estrutura e as dificuldades do local, falou a nossa reportagem da decisão tomada:
100_3371
“Por que lá tem muita dificuldades, muitos não tem transportes, ali é uma área de risco que a qualquer momento, que a gente não sabe pode cair água ai e chover e aí? Se a gente tiver prejuízo quem é que vai arcar com os prejuízos? Ninguém. Enfim a gente só fica no prejuízo, então a gente tomou a atitude.
O prefeito Dhonni esteve na praça acompanhado do seu pai Robson Amorim que é secretário de governo, tentou convencer os feirantes a voltar pra Avenida da Uva e do Vinho, mas o diálogo com os feirantes não teve firmeza, não surtindo efeito. 
“O homem é ruim de diálogo. Só pensa nele, disse que não podíamos ficar na praça e se tentasse alguma coisa ele ia usar uma medida mais dura”diz seu Ivan.
Segundo os feirantes, o secretário de governo Robson Amorim em ânimos bastante alterado chegou a dizer que os feirantes iriam destruir a praça e fez uso de palavras bastante grosseiras afirmando que iria retira-los da praça no próximo sábado através de força policial.
 Diante da postura do prefeito e do secretário de governo, o feirante Ivan soltou o verbo.
“Ele não sabe que o contrato dele daqui a três anos acaba, o contrato dele vence também e ai ele volta a ser igual a gente”, frisou seu Ivan.
Uma feirante idosa em discussão acirrada com o secretário de governo chegou a chorar e bastante abalada passou mal tendo que ser amparada por outros feirantes.
Nossa reportagem conversou com vários feirantes e de acordo com os mesmo a decisão é permanecer na praça Hermes Amorim, prevenindo seu espaço alguns desses feirantes chegaram a dormir na praça ao relento, demarcando pontos estratégicos para armar as suas bancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário