segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Uma caminhada difícil para quem não tem um palanque bem estruturado


Dezenas de lideranças do sertão pernambucano já estão colocando os seus nomes à disposição como pré-candidatos a deputado estadual.

Entre os mais conhecidos estão: Empresário Vilmar Cappellaro (PPS), Lucas Ramos (PSB), Dr.Pérsio Antunes (PMDB) sem falar em outras dezenas de nomes que vão surgindo.

Entre estes estão os atuais deputados que cumprem mandatos e tentaram voltar à assembléia legislativa, a exemplo dos deputados (a): Isabel Cristina (PT), Augusto Cesar (PTB), Odacy Amorim (PT).

Já o deputado Adalberto Cavalcanti (PTB) está abrindo mão da sua vaga na Alepe para disputar uma cadeira na Câmara Federal, apresentando mais uma alternativa para os eleitores sertanejos que se recusam a votar em candidatos a deputados da região metropolitana. Estes agora terão mais opções.

Até o momento quatro nomes fortes para federal já se confirma na região: Fernando Filho (PSB), Adalberto (PTB), Guilherme Coelho (PSDB) e Gonzaga Patriota (PSB). Entre os quais alguém poderá sair no prejuízo já que os eleitores da região metropolitana do Recife deverá também priorizar os candidatos que por lá habitam.

Quanto aos candidatos a deputado estadual, já começam as articulações em turno das chamadas dobradinhas, o que dificilmente funciona quando o partido do deputado estadual não está no mesmo palanque do federal.

Pelo visto em Pernambuco, partidos como o PSOL e PPS que se opõe aos principais palanques no estado, poderão cair no isolamento o que dificultará bastante a conquista de cadeiras tanto na assembléia legislativa quanto na câmara Federal.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário