domingo, 3 de novembro de 2013

100 pessoas foram demitidas da Prefeitura de Santa Filomena (PE)

FOTO-GILDEVAN
Em entrevista ao programa Nossa Voz, no início da tarde dessa sexta-feira, (01/11), o prefeito de Santa Filomena-PE, Pedro Gildevan de Melo, informou o afastamento de 100 funcionários contratados da prefeitura municipal.
Segundo Gildevan, a decisão foi impulsionada pela redução da cota do FPM – Fundo de Participação dos Município repassados ultimamente. Após reunião com o secretariado e assessoria, o gestor foi obrigado a exonerar os servidores.
Segundo ele apesar da filha salarial está em dia, a preocupação é com o pagamento do 13° salário dos servidores, o que iria onerar ainda mais as finanças do município, um outro fator que foi levado em conta, segundo Gildevan, foi o aumento no investimento com carros pipa que por não ter mais águas nos mananciais de Santa Filomena, estão buscando o líquido em Lagoa Grande, aumentando o valor do frete.
Para amenizar e tranquilizar os funcionários, o prefeito disse não se tratar de uma demissão e sim de um afastamento temporário, após o mês de janeiro os servidores deverão reassumir seus cargo, o prefeito acrescentou ainda que corre o risco de ter as suas contas rejeitadas por excesso de gastos com funcionários. Fonte: Emanoel Cordeiro dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário