
Alvo da investigação do esquema de fraude que pode ter desviado até R$ 500 milhões da Prefeitura de São Paulo, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) disse nesta sexta-feira (1) que o seu ex-secretário de Finanças, Mauro Ricardo Costa, indicou o suposto líder da quadrilha, Ronilson Bezerra Rodrigues, para ocupar cargo de confiança entre 2007 e 2012, durante seus dois mandatos.
Preso na quarta-feira, Ronilson Rodrigues foi subsecretário da Receita Municipal, atuava como chefe da arrecadação do município e braço direito dos secretários de Finanças de Kassab. O ex-secretário Mauro Ricardo Costa, aliado do ex-governador José Serra (PSDB), é o atual secretário municipal de Fazenda de Salvador.
Kassab disse ainda que a equipe do prefeito Fernando Haddad (PT) ficou sabendo do suposto envolvimento de Ronilson Rodrigues em fraudes logo depois que o petista ganhou a eleição municipal, no ano passado, durante o período de transição do governo. Rodrigues também teve cargo de confiança na gestão Haddad, na diretoria de administração e finanças da SPTrans.
O ex-prefeito disse ter conversado na quinta-feira com Mauro Ricardo e com Haddad logo depois da prisão de quatro servidores de sua gestão, acusados de formar a quadrilha que desviou recursos da prefeitura.
Em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) disse que não está desconfortável com a presença de Mauro Ricardo como seu secretário de Fazenda. "O secretário me levou suas explicações, dizendo que não tinha qualquer envolvimento, eu tenho absoluta confiança. Ele está mais forte do que nunca", disse o democrata.
Valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário