
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) protocolou, no final da tarde de ontem (31), no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), pedido para que o presidente da corte comunique ao juiz da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina a respeito do acórdão no processo que cassou os mandatos do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e do seu vice, Guilherme Coelho (PSDB), acusados de prática de condutas vedadas em ano eleitoral e abuso de poder político.
O partido informa que justificou o pedido dizendo que mesmo tendo sido protocolado recurso especial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por Lossio, não há efeito suspensivo aos recursos eleitorais, conforme preceitua o Artigo 257 do Código Eleitoral.
O PSB solicitou urgência na realização da comunicação, 'uma vez que o atual prefeito cassado já exerceu praticamente um ano de mandato, mesmo tendo usado ilicitamente a máquina pública em favor de sua campanha eleitoral”, aponta. No pedido, os socialistas colocam ainda que a execução imediata do acórdão autoriza a posse dos segundos colocados, “candidatos que deveriam ter sido eleitos se não fossem as diversas práticas abusivas praticadas”.
O PSB afirma, em nota, que espera que já no início da próxima semana seja determinada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina a data, o dia e a hora da sessão solene que dará posse a Fernando Filho (PSB) como prefeito e Gennedy Patriota (PTB) como vice-prefeito. (Blog do Magno Martins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário