quinta-feira, 1 de março de 2012

CANDIDATOS A CONSELHEIROS TUTELARES DE LAGOA GRANDE FAZEM NOVO TESTE PARA COMPLEMENTAR NOTA DA PROVA ESCRITA


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lagoa Grande (CMDDCA) baixou resolução estabelecendo os critérios para complementar a seleção dos novos conselheiros tutelares do município com mandato no triênio 2012 a 2015 e que não conseguiram a nota mínima para a disputa da segunda etapa do processo de escolha que é a eleição.

Segundo o texto, a nota mínima para a classificação na prova escrita de pelo menos 50% de acertos não foi atingida por todos os participantes que deverão assim realizar uma prova de redação para atingir o número mínimo exigido. O conselho é formado por cinco integrantes titulares e cinco suplentes, representante governamental e da sociedade civil organizada.

O concurso com a prova escrita aconteceu no último domingo, dia 26, com apenas quatro classificados que fizeram entre 10 e 19 pontos no teste. Com a resolução do CMDDCA, divulgada nesta quarta-feira, dia 29, os candidatos que não atingiram este número de acertos, farão uma redação tendo como tema principal os direitos da criança e do adolescente. O teste valerá 10 pontos e será somado ao resultado da prova escrita para que sejam computados os 50%, mínimo exigido para a aprovação na seleção.

A prova de redação acontece domingo, dia 4, na Escola Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Praça Hermes Amorim, centro da cidade, a partir das 8h e os candidatos devem chegar, no mínimo, com uma hora de antecedência no local. O teste de redação será realizado pela Asconprev, empresa responsável pela prova escrita da seleção. Ainda segundo a resolução do CMDDCA de Lagoa Grande, candidatos aprovados serão comunicados do êxito nas provas através dos meios de comunicação em geral, e-mail pessoal e outros informes. Assina a resolução a presidente do CMDDCA de Lagoa Grande, Juciene Pereira Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário