O município de Lagoa Grande (PE) no sertão do São Francisco foi um dos poucos de Pernambuco a ser contemplado com mais de uma creche na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.
Estão em construção duas grades creches com investimentos da ordem de R$ 2 milhões e 652 mil, sendo uma no bairro Morada Nova, sede do município e a outra no distrito de Vermelhos. As duas obras têm um prazo de um ano para conclusão e vão beneficiar 480 crianças de 0 a 5 anos.
De acordo com a prefeita do Município Rose Garziera, o governo está apenas contribuindo para a realização de um sonho que não é somente da gestão pública, mas é também de toda comunidade: “Lembro mais uma vez, que a nossa missão é procurar atender as necessidades das pessoas carentes do nosso município que são aquelas que mais necessitam das ações do poder público municipal. É o que temos procurado fazer. Nossa maior felicidade é saber que através da creche, vamos atender as mulheres trabalhadoras rurais que muito tem contribuído com o desenvolvimento econômico e social do município de Lagoa Grande”. Enfatizou a prefeita. (com informações da ASCOM PMLG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário