domingo, 10 de junho de 2012

Lagoa Grande e os bastidores da política


As expectativas na política de Lagoa Grande (PE) sertão do são Francisco ainda é de muita Incerteza.

Ao que parece, três chapas majoritárias deverão concorrer ao pleito deste ano. A primeira será encabeçada pela prefeita Rose Garziera (PR) que concorre à reeleição. A segunda poderá ter a frente, o ex-prefeito José Robson Ramos de Amorim (PSB), esse se conseguir escapar da Lei da Ficha Limpa já que o mesmo tem três condenações por irregularidades cometidas desde a sua passagem pela Câmara Municipal até o seu mandato de prefeito. A terceira candidatura seria representada pelo sociólogo, o soldado Vitório Lopes (PV) que em conversa ontem com a redação deste blog, disse está firme no propósito de disputar a cadeira de prefeito.

Nenhum dos pretendentes tem pré-candidato a vice-prefeito definido. Esse é outro nó que não vai ser fácil de desatar. O fato é que o prazo está se inspirando, falta apenas 20 dias para que as decisões sejam tomadas. Em ambos os lados, a disputa pela vice poderá causar muita dor de cabeça para os representantes das chapas majoritárias.

Uma outra novidade nas eleições deste ano em Lagoa Grande, será a baixa na quantidade de concorrentes ao cargo de vereador, de acordo com informações de lideranças partidárias, esse ano a redução poderá chegar a 20%. Já o numero de vagas na casa legislativa foi ampliada de nove para onze.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário