(O LIXO QUE NÃO É LIXO)
prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera, lançou hoje (29), a partir das 8h, o programa O Lixo que não é Lixo, projeto de coleta seletiva que será implantado no município através da recém criada Secretaria de Meio Ambiente. O lançamento acontece no Ginásio de Esportes do Parque de Eventos da Uva e do Vinho.
Segundo o titular da pasta de Meio Ambiente de Lagoa Grande, o advogado Alírio Reis, o projeto visa deixar a cidade mais limpa e inserir na população a cultura da coleta do lixo domiciliar.
“Nem tudo que jogamos no lixo não pode ser reaproveitado, por isso através dessa coletiva seletiva, alem de deixar a cidade mais limpa, criaremos uma forma de geração de renda para a comunidade com a venda do material que não é lixo, através de uma organização com os catadores desse material”, disse.
O projeto também visa capacitar garis e margaridas do município para trabalhar a coleta seletiva no dia a dia das atividades do grupo no tocante à limpeza da cidade a ainda difundir a idéia entre a população. Todos ganharão fardamentos novos e diferenciados para a realização do serviço.
Para a prefeita Rose Garziera, a inclusão de uma consciência de coletiva seletiva do lixo na cidade é o primeiro passo que a administração dentro de um projeto maior de consciência ambiental no município. “Criamos uma secretaria específica para este fim e tenho certeza que Lagoa Grande fará o dever de casa no tocante ao respeito ao meio ambiente de uma maneira geral”, comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário