sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Verdejante: Câmara fica equilibrada. Prefeitura segue indefinida


O cenário político em Verdejante (Sertão Central, distante 508 km do Recife) ainda pode passar por reviravolta. Lá, o prefeito eleito foi Péricles Alves Tavares de Sá (PMDB), que totalizou 3.030 votos (49,57%), derrotando o primo e atual prefeito Haroldo Silva Tavares (DEM), por uma diferença de apenas 61 votos.

O problema que ainda repercute na cidade é que o prefeito eleito assumiu a candidatura apenas na última semana de campanha, quando o candidato, Francisco Tavares, irmão de Péricles, desistiu de concorrer por se sentir ameaçado pela Lei da Ficha Limpa.

Segundo o atual prefeito, Péricles Tavares não possui filiação partidária comprovada junto ao TSE, uma vez que apresentou um documento com a data de filiação adulterada. O prefeito eleito nega a versão de Haroldo, mas de acordo com os registros do TSE, a situação do substituto eleito ainda se encontra pendente de julgamento.

O município, composto por 7.400 eleitores contou com o comparecimento de 6.519 votantes que validaram 6.112 votos. Brancos somaram 100 e nulos, 307. Já na Câmara, a distribuição dos vereadores ficou equilibrada entre partidários de Haroldo Tavares e Fernando Tavares.  Os vereadores José Carlos de Araújo (PSB), Heitor Urias (DEM), José João de Sá (PSL) e Francisco de Sá Bezerra (DEM) foram reeleitos.

Quem é quem:

Prefeito: Péricles Alves Tavares de Sá (PMDB) - 3.030 votos
Vice: Maria Aleide de Araújo Bezerra (PSD)

Vereadores:

Dorival Gondim da Silva (PTB) – 472 votos
Jose Carlos de Araujo Leite (PSB) - 381 Votos
Heitor Urias Ferreira  (DEM) -  370 votos
Jose Joao de Sá (PSL) - 327 votos
Francisco de Sá Bezerra (DEM) - 317 votos
Adelaide Bezerra Denoa (PSD) - 255
Adnilton da Silva Araujo (PSB)  - 240 votos
Luiz Jose da Silva (PSD) - 212 votos
Pedro Joaquim da Silva (PP) - 210 votos

(Do Blog do Magno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário