domingo, 28 de outubro de 2012

Boca de urna São Paulo: Haddad 57%; Serra 43%



Saiu agora o resultado do boca de urna do Ibope/Rede Globo para a cidade de São Paulo:

Haddad 57% dos votos

Serra 43%

O Ibope ouviu 6 mil eleitores


 Mato Grosso do Sul: TRE registra 26 casos de crime eleitoral

Segundo um balanço realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul, até às 13h deste domingo (28), três urnas eletrônicas tiveram que ser trocadas por apresentarem problemas técnicos. As falhas foram registradas nas escolas Nazira Anache, no Jardim Anache, Domingos Golçalves Gomes, no Jardim Colonial e Fauzi Scaff Gattass Filho , no bairro Nova Campo Grande.

Ainda de acordo com o órgão, o processo eleitoral em Campo Grande conta com cerca de 380 urnas eletrônicas reservas, prontas para atenderem as 1.567 seções eleitorais. No total, são 226 locais de votação e 561.630 votantes na cidade.

Quanto aos crimes eleitorais, até as 15h30 foram registrados 26 denúncias, a maioria por propaganda eleitoral proibida e compra de voto. Logo no início da manhã, os primeiros eleitores que compareceram para votar na Escola Brasilina Ferraz Monteiro, no Jardim Leblon, tiveram que esperar alguns minutos, pois uma mesária responsável por trazer a urna e o caderno de votação da seção 287 ainda não havia chegado ao local.

Segundo a juíza eleitoral Eliane de Freitas, o problema foi resolvido rapidamente e não causou muitos transtornos. Ainda de acordo com a magistrada, um auxiliar da seção avisou sobre o atraso e uma urna reserva foi encaminhada para o local. Os eleitores que votaram e ficaram sem o comprovante poderão retirá-lo pelo portal do TRE.


Curitiba: Ibope aponta vitória de Fruet com 58%

Saiu agora o resultado do boca de urna do Ibope/Rede Globo para a cidade de Curitiba. A pesquisa aponta vitória de Gustavo Fruet (PDT), com 58% dos votos válidos, contra 42% de Ratinho Júnior (PSC).

Paraná: eleitor detido após filmar a própria votação

Em Cascavel, município localizado na região oeste do Paraná, um eleitor foi detido na tarde deste domingo (28) após ser flagrado filmando o próprio voto. O fato aconteceu em um colégio eleitoral do Bairro de São Cristóvão.

De acordo com a Polícia Militar, como o homem demorou a votar, os mesários foram verificar o que estava acontecendo e constataram que ele estava filmando o ato. Contudo, a polícia não soube informar o tipo de equipamento que ele usou para registrar o voto.

O homem foi levado ao fórum eleitoral para assinar um termo circunstanciado. Segundo a PM, este foi o único eleitor detido na cidade durante o segundo turno das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário