segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PSD vira partido estratégico para 2014





O recém-criado PSD do prefeito Gilberto Kassab tornou-se um partido estratégico para os três potenciais candidatos principais à Presidência em 2014: a presidente Dilma Rousseff, do PT, que vai disputar a reeleição, o senador Aécio Neves, do PSDB, já lançado à disputa pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, que estuda a possibilidade de brigar também pelo posto.

Kassab mantém-se próximo da presidente Dilma Rousseff, de Aécio Neves e de Eduardo Campos, publicou o Estado de S. Paulo. Mas, por ter oferecido um ministério ao partido - por enquanto a ainda não criada Secretaria das Micro e Pequenas Empresas -, a presidente Dilma ganhou a dianteira na disputa.

De acordo com informação de petistas que têm conversado com Dilma sobre o quadro partidário e sobre 2014, a presidente trabalha com a possibilidade de Eduardo Campos entrar mesmo na disputa à Presidência daqui a dois anos. Em uma conversa que ela teve um grupo de petistas, Dilma comentou: "O Eduardo gosta muito do presidente Lula e da gente, de forma individual, mas não gosta de nossa família (o PT).".

Em Lagoa Grande o PSD também já nasceu forte conquistando uma cadeira na câmara municipal. O partido tem a frente o vereador mais votado do município: Francisco Evanilson Martins, o popular Doutor de Iolanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário