quarta-feira, 22 de maio de 2013

Compromisso com a educação: Secretário de Educação de Lagoa grande Participa do 14º Fórum de Dirigentes Municipal de Educação

 
O Secretário de Municipal de Educação Daniel Torres, que vem desenvolvendo um brilhante e reconhecido trabalho na pasta, participou no período de 14 a 17 de maio do 14º Fórum de Dirigentes Municipal de Educação, no complexo Costa do Sauípe, em Mata de São João/BA, o evento contou inclusive com a presença do Ministro da Educação Aloísio Mercadante.
 
Daniel Torres, participou dos temas programados para discussão nos quatros dias do evento, foram destacados: avaliação da educação básica e os indicadores educacionais na perspectiva do Inep, garantia do acesso da permanência, da aprendizagem e da conclusão da Educação Básica na idade certa, articulação com o terceiro setor, gestão da rede ou do sistema municipal de ensino, valorização dos profissionais de educação com formação e carreira, gestão do direito à educação e ao conhecimento e financiamento da educação, entre outros.
 
Os participantes e claro, o secretário teve a oportunidade de ter contato e acesso às políticas públicas oferecidas pelo Governo Federal, com as salas de atendimento institucional. Nestes espaços, os dirigentes municipais de Educação puderam verificar a situação de seus municípios ou saber como ingressar nos programas e projetos da área educacional.
 
Vale salientar, que como Lagoa Grande ainda não conseguiu sair da lista dos municípios prioritários, as despesas de locomoção, estadia e alimentação são custeadas pelo FNDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário