
Ao contrário dos próprios vereadores de oposição, que criticaram veemente a iniciativa, o promotor de Justiça, Júlio César Soares Lira, enviou um artigo ao Blog elogiando a atitude do vereador e destacando o posicionamento de outras casas legislativas contra a proposta.
A PEC 37 reduz o poder de investigação do Ministério Público. De acordo com o promotor, não se posicionar contra ela demonstra o desejo de aumentar a impunidade no país.
Confiram:
Não posso me imiscuir na questão política da Câmara Municipal de Petrolina, todavia, não poderia deixar de parabenizar a iniciativa do vereador Ronaldo Cancão ao apresentar requerimento de moção de repúdio à PEC 37.
Diversas Casas Legislativas em vários municípios do Brasil e, notadamente, de Pernambuco, vêm apresentando ao Congresso Nacional moções de repúdio à PEC 37, que visa retirar do MP o poder investigatório.
Parece-me que os nobres vereadores apresentaram uma desculpa ininteligível para rejeitar o requerimento do vereador Ronaldo, posto que o mesmo era muito claro e explícito quanto ao seu objetivo: demonstrar que os representantes do povo de Petrolina estariam contra essa iniciativa velada de aumentar o sentimento de impunidade no nosso País.
Divergências internas da oposição ou divergências com a situação não poderiam ser expostas naquele momento. O momento era de demonstrar o espírito público dos vereadores desta Terra, de se ombrear ao Ministério Público na luta contra a impunidade. Mas, infelizmente, os nobres vereadores preferiram criar uma cortina de fumaça para não se posicionaram e, assim, perderam grande oportunidade de honrar os votos que receberam do povo petrolinense.
O tempo irá determinar os equívocos ou acertos de suas posições. O tempo e o povo.
Júlio César Soares Lira/ Promotor de Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário