quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aulas na rede particular de ensino de Pernambuco são retomadas após fim da greve dos professores


sinpro1111As aulas na rede particular de ensino de Pernambuco foram retomadas na manhã desta quinta-feira (13), após os professores encerrarem o movimento grevista, em decisão tomada numa assembleia realizada ontem (12), no bairro Santo Antonio, no Recife.
A greve durou uma semana. O Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro) e Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinepe) entraram em acordo com o patronato.
Pelo acordo, foi reconhecido o trabalho extra-classe dos professores, como pesquisas e correções de prova. Com isso, os docentes passam a receber 8,5% sobre os salários. O reajuste ficou em 12% para os educadores do nível um, 9% para o nível dois e 8,22% para os que recebem acima do piso.
A reposição das aulas da semana de paralisação ainda vai ser acertada, de acordo com o coordenador geral do Sinpro, Jackson Bezerra. “Vamos construir, Sinpro e Sinepe juntos, um calendário de reposição, que deve ser tratado na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE)”, explicou. (Fonte: G1-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário