domingo, 2 de junho de 2013

Em Santa Maria da Boa Vista, PE, Eliane Costa é a nova prefeita

A Candidata obteve 11.426 do total de 21.535 votos registrados pelo TRE-PE.
Vencedor passado não foi diplomado nem tomou posse por decisão judicial.


A candidata Eliane Costa (PSL) foi eleita prefeita em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, após eleição realizada neste domingo (02). Ela obteve 11.426 do total de 21.535 votos registrados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) na cidade.

Humberto Mendes, candidato do PTB, teve 9.518 votos; Antônio Pereira (PV), 471 ; e Paulo Pontes (PRP), 120 votos. De acordo com o TRE-PE, houve ainda 255 votos brancos e 543 nulos, além de um total de 5.044 abstenções.

O total de pessoas aptas a votar na cidade era de 27.377. Quem não compareceu à sua seção deve se apresentar no dia seguinte para justificar ou enviar uma carta ao juiz eleitoral, no prazo de até 60 dias.

Em Santa Maria da Boa Vista, Jetro Gomes (PSB) venceu a eleição do ano passado, mas não foi diplomado nem tomou posse por decisão do TRE-PE, devido a acusações de abuso de poder econômico e político e rejeição de contas públicas, de acordo com a Lei da Ficha Limpa. O candidato dele nesta eleição suplementar era Humberto Mendes.

A cidade de Primavera, na Mata Sul pernambucana, também realizou eleições neste domingo. A vencedora no município foi Naza Pão com Ovo, candidata do PRTB.
Mais eleições

As cidades de Água Preta e Brejo da Madre de Deus também devem ir às urnas mais uma vez, ainda este ano. “Já está marcado para o dia 7 de julho também em Brejo da Madre de Deus. Quarta-feira passada, o TRE decidiu que Água Preta também terá nova eleição e, tão logo seja comunicado oficialmente, será definida uma nova data dentro dos nossos domingos disponíveis", explica Orson Lemos, assessor da Corregedoria do TRE-PE.
 
As eleições podem ser canceladas se os candidatos enfrentarem problemas judiciais depois de eleitos. “Quando uma eleição acontece numa cidade e depois se define que o candidato que ganhou teve algum problema judicial, todo o pleito é cancelado, se ele teve mais de 50% dos votos”, diz Lemos.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário