terça-feira, 18 de junho de 2013

Onda de protesto envolve mais de 200 mil em 12 cidades brasileiras




As manifestações tiveram repercussão internacional  

Os protestos iniciados na capital paulista no último final de semana contra o aumento das tarifas do transporte público deram continuidade nesta segunda-feira (17).

Desta vez a manifestação evolveu mais de 200 mil pessoas em 12 cidades do Brasil a exemplo das capitais do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo - SP, Salvador - BA, Vitória do Espírito Santo, Curitiba - PR, Recife - PE, Maceió - AL, Fortaleza – CE, São Luiz do Maranhão – MA, e Belém do Pará - PA.   

Desta vez as manifestações é pelo passe livre no transporte público, contra a violência policial, inclusive o uso de balas de borrachas nos protesto.

No Rio de Janeiro onde a manifestação levou as ruas mais 100 mil pessoas vestidas de branco, um senhor de 70 anos disse que a mobilização é pelo Brasil que segundo ele não está mais deitado eternamente em berço esplêndido. Os argumentos abrangem também as queixas contra os gastos exorbitantes com a Copa do Mundo onde foram gastos muitos recursos que poderiam ter sido investidos na saúde e na educação.

Essa opinião é defendida inclusive por jornais internacionais onde as manifestações também repercutiram.

O prefeito de São Paulo: Fernando Haddad – PT, explica hoje, o porque do aumento das passagens. Já a presidente Dilma disse que as manifestações fazem parte da Democracia.

Por Adauto Nogueira  


Nenhum comentário:

Postar um comentário