A falta de acordo entre Sindicato dos Professores e o Executivo Municipal, levou os professores da rede municipal de ensino a paralisar suas atividades.
A paralisação foi informada na manhã de ontem através de oficio enviado a Câmara Municipal: Casa Zeferino Nunes, pelo Coordenador Regional do SINTEPE em Petrolina, Robson José do Nascimento. O líder sindical informou que considerando que não houve avanço nas negociações sobre o pagamento dos salários do mês de Dezembro de 2012, através da qual o executivo municipal manteve a proposta de parcelamento em 20 vezes: decreta estado de greve até a próxima assembleia que já está marcada para o dia 10 de julho.
Com a decisão do executivo, a categoria também continuará sem participar de eventos comemorativos estabelecidos no calendário da Secretaria Municipal de Educação.
A proposta do sindicato ao executivo realizada na última reunião ocorrida na semana passada, foi um acordo de parcelar o pagamento em 04 vezes, onde apenas estiveram presentes o secretário de educação: Daniel Ribeiro Torres e representantes da secretária de administração, setor jurídico e controle interno.
O SINTEPE adiantou que manterá a posição de negociação para que o problema seja resolvido da melhor forma possível sem maiores prejuízos aos alunado do município.
Por Adauto Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário