segunda-feira, 29 de julho de 2013

“Não vou decidir sozinho, porque nunca fiz assim”, diz Eduardo Campos sobre eleições de 2014


O governador Eduardo Campos (PSB), que cumpre agenda em Petrolina nesta segunda-feira (29), concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog, na qual falou sobre vários assuntos, entre eles as movimentações políticas rumo às eleições presidenciais.
Eduardo veio à cidade para vistoriar obras de abastecimento d’água e inaugurar a Unidade de Pronto-Atendimento Especialidades (UPAe) e a UPA 24 horas. O governador destacou a importância dos equipamentos para a cidade e garantiu que irão segurar as demandas nos hospitais públicos de Petrolina.
Na verdade Petrolina hoje ganha duas UPAs, uma de emergência como se tem na região metropolitana, segurando a demanda para os grande hospitais. Só Caruaru e Petrolina, pela dimensão e pela importância, têm uma UPA como esta. Essa UPA vai funcionar 24 horas por dia e atenderá a emergências de adulto, ou seja, vai segurar muito a demanda que muitas vezes vai para o Dom Malan ou Hospital de Traumas” disse o governador.
Redução das passagens
Eduardo que mais cedo se reuniu com representantes do Movimento ‘O Vale Acordou’, aproveitou para falar das manifestações pela redução do valor das passagens. Ele se mostrou sensível às lutas dos manifestantes e garantiu que o estado dará sua contribuição para diminuir o valor das passagens.
O que nós queremos é garantir que o Estado vai zerar o ICMS do diesel aqui em Petrolina. Agora, para isso acontecer é preciso que haja um conselho de transporte onde a sociedade participe, os municípios têm que tirar o ISS, haja transparência na planilha dos custos das passagens e o processo de licitação das linhas de ônibus”, disse o governador.
Eduardo destacou ainda que os governos estão atentos aos movimentos das ruas e garantiu que a tendência é para a redução das passagens. “Tudo isso é coerente com o que vai virar Lei Federal. A presidente Dilma mandou para o congresso um conjunto de exigências para os tributos federais serem exonerados, ou seja, há uma sinergia no que a rua está falando e isto vai impactar justamente na redução do valor das passagens”, informou campos.
Política
Cauteloso ao falar sobre política, Eduardo admitiu que o Brasil vive um novo cenário e afirmou que os políticos devem estar atentos às movimentações das ruas.
Nós temos um cenário novo no Brasil, eu acredito que todos nós temos que ter muita responsabilidade, não desperdiçar as conquistas que foram tão caras ao povo. Temos que consolidar estas conquistas e pensar estas novas pautas que vêm das ruas”, disse em tom de discurso.
Destacando que existe hora certa para tomar decisões, Eduardo afirmou que não decidirá sozinho seu futuro político para as próximas eleições. “(O ano de) 14 está tão próximo que é necessário que neste momento a gente dê as mãos e ajude o Brasil…muitas vezes uma decisão certa na hora errada leva ao erro. Eu só posso dizer o seguinte: eu não vou decidir sozinho, porque nunca fiz assim, vou ouvir, vou consultar e vou fazer aquilo que seja melhor para Pernambuco” finalizou o governador.
 Por Magnólia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário