
Num relato enviado ao Blog, Júlio César reclama do silêncio e chama de “falta de respeito” o posicionamento das autoridades, garantindo que um novo protesto já está sendo articulado pela comunidade.
Acompanhem:
Nenhum representante sequer deu o ar da graça ao movimento que parou a BR-428, e que gerou um grande congestionamento por mais de oito horas. A população reivindicava melhorias, principalmente na saúde, e a criação do distrito em regime de prioridade.
Frustrada, a comunidade considerou falta de respeito com a sociedade civil de Izacolândia. Para muitos manifestantes, deveria o Ministério Público ou algum poder que tivesse jurisprudência sobre os desmando do poder público, pois sabe-se que o dinheiro para aplicação na saúde pública vem de acordo com quantitativo populacional de todo município, baseado em censo demográfico pela qual se calcula a cota de recursos para os municípios.
Izacolândia é desassistida desses recursos, principalmente na saúde, onde o hospital sequer tem medicamentos ou condições de trabalhos. Por isso perguntamos: para onde vai o dinheiro do povo? O movimento inclusive vai articular mais um protesto em frente à prefeitura e já articula encontro com lideranças do movimento ‘O Vale Acordou’ para apoiar populares que vêm de Izacolândia, já que ainda não fomos procurados por nenhum poder responsável pelos desmandos cobrados na pauta das reivindicações.
Júlio César Monteiro/Comunitário
(Com informações e foto do Blog do Carlos Britto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário