domingo, 28 de julho de 2013

Alunos de escola de referência em Santa Maria da Boa Vista (PE) protestam contra problemas causados por demissão de funcionários







Em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, situação vivenciada na Escola de Referência em Ensino Médio Professora Edite Matos, pertencente à rede estadual de ensino, gera indignação entre alunos, professores e gestores.
Na última quinta-feira (25), vários estudantes saíram às ruas em protesto. A causa da insatisfação foi a dispensa de alguns funcionários administrativos, além daqueles que atuavam no setor de limpeza e segurança noturna da escola desde o dia 1º de julho. O motivo teria sido uma readequação no número de contratados.
Mas a decisão trouxe prejuízos a estudantes e funcionários, que desde então são obrigados a conviver com o lixo, a sujeira (principalmente nos banheiros) e a insegurança no estabelecimento de ensino. Durante a manifestação os estudantes procuraram o apoio da prefeitura e da Câmara de Vereadores. Outro item de críticas diz respeito à superlotação do transporte escolar dos alunos que vivem no Projeto Fulgêncio.
Os problemas na Professora Edite Matos vão de encontro ao recente resultado conseguido pela escola, que conquistou o terceiro lugar no Idepe 2012 – entre as escolas atendidas pela Gerência Regional de Educação (GRE)/Petrolina, com 100% da meta alcançada. “Esses problemas não poderiam existir, pois é uma escola de regime integral e os educandos não podem passar por este tipo de situação, já que isso pode causar prejuízos de saúde e no processo de aprendizagem dos alunos”, desabafa um professor. Com a palavra, o governo do estado.
Do Blog do Carlos Britto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário