domingo, 28 de julho de 2013

Mais de 3 Milhões de peregrinos participam da missa de envio da JMJ, em Copacabana




Jornada Mundial da Juventude 2013200 fotos

1 / 200
28.jul.2013 - Papa Francisco entrega cruz da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) no fim da missa de encerramento da jornada, na praia de Copacabana, no Rio d

Em clima de forte emoção, cerca de 3 milhões de pessoas participaram, neste domingo (28), da missa de envio da Jornada Mundial da Juventude, na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro. 
Em suas palavras de envio o Papa encorajou os jovens: "não tenham medo de anunciar Jesus Cristo em todos os lugares." disse ele. Muitos dos peregrinos passaram a noite no local, para onde foram no sábado, quando também aconteceu a peregrinação da Central do Brasil até o bairro da Zona Sul do Rio.
Antes do início da missa, o público participou de um gigantesco "flashmob", fazendo uma coreografia ao som do hino da JMJ. Eles dançaram por mais de dois minutos.
O público que estava nas areias de Copacabana dançou junto com os coreógrafos, que mostravam os passos pelos telões. Alguns bispos que estavam no palco também dançaram. De acordo com o diretor dos atos centrais da JMJ, o padre Renato Martins, o papa acompanhou por uma tela, enquanto se preparava. A diocese de Petrolina também se fez presentes com uma delegação representando a Pastoral da Juventude. 
Ao final da Missa, o Papa Francisco anunciou o local de realização da próxima jornada: Cracóvia na Polônia em 2016.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário