terça-feira, 23 de julho de 2013

Vereadora Edneuza Lafaiete divulga balanço dos primeiros seis meses de ação parlamentar em Lagoa Grande


Em primeiro lugar queremos agradecer a Deus por está aqui e ao povo de Lagoa Grande por ter me confiado o seu voto para que eu pudesse está ocupando uma cadeira na Câmara Municipal deste tão jovem município. 

Por ser um cargo eletivo, o mandato parlamentar deve está sempre a serviço do povo e especialmente os mais pobres que são os que mais precisam das ações do governo. Por isso tenho cobrado de forma rigorosa do executivo municipal, ações que possam melhorar a vida das pessoas de Lagoa Grande. É isso que justifica as minhas visitas as comunidades, para sentir das próprias pessoas estão sendo cumpridas as promessas de campanha da atual gestão. Pois essa também é tarefa de todos os colegas vereadores inclusive dos que foram eleitos prometendo fazer uma boa atuação neste sentido, mas ou se acomodaram dizendo amem em troca de algum beneficio, ou deixaram seus cargos para os quais foram eleitos em troca de um cargo de secretário. 

Tenho visitado associações de moradores e produtores Rurais, escolas, famílias que necessitam de apoio do poder público, ou por viver em situação de vulnerabilidade, ou por necessitar de cuidados especiais.

Tenho me dedicado também a fiscalizar o funcionamento do Hospital Municipal José Henrique de Lima e dos PSFs. Um trabalho bastante natural já exercido por outros vereadores que na gestão anterior eram da oposição. Tenho feito isso não para prejudicar a administração, mas para verificar se o que mais foi prometido em campanha está sendo cumprido; e pelo que tenho visto, não há como melhorar a saúde em Lagoa Grande, se o problema é nacional. Portanto, prometer é fácil, difícil é fazer. 

O que relatamos aqui é o que ouvimos constantemente da própria população. 

Posso até ser chamada de maluca, mas o que parece ser mais estranho é um departamento público: uma farmácia de um hospital, um deposito de um PSF tornar-se um local restrito que não possa receber a visita de um vereador (a) ou qualquer outro cidadão apenas pelo fato de ser da oposição. 

Para esta parlamentar, isto é um fato bastante isolado que precisa ser combatido principalmente na era da informação, onde a transparência deve ser primordial no tratamento da coisa pública. 

Em nossas ações temos procurando também verificar a conclusão das obras de infraestrutura do município deixadas por gestões anteriores, pois sabemos que Lagoa Grande tem um potencial turístico invejável. Porem nestes últimos seis meses ainda não identificamos nenhum projeto neste setor a altura, apresentado pelo atual governo, nem no Legislativo Municipal e muito menos em outras esferas de poder. 

Porem tiro meu chapéu para a Associação Comunitária dos Moradores e Produtores Rurais do Distrito de Vermelhos que Protocolou no dia 19/07/2013 junto a Secretaria de Turismo do Governo de Pernambuco, o primeiro Projeto de Desenvolvimento do Turismo de Lagoa Grande já apresentado por uma associação. 

Portanto quero reafirmar meu compromisso com o povo lagoagrandense e dizer que continuarei firme no propósito de fiscalizar as ações do executivo municipal e lutar a serviço do bem comum, pois foi para isso que fui eleita. 

Jamais me calarei diante de qualquer erro cometido contra o povo humilde. “Sentir profundamente qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo é a qualidade mais linda de um revolucionário”. (Ernesto Che Guevara) 

Que o nosso Deus que é soberano abençoe o povo dessa terra e ilumine a cabeça dos governantes, tirando do seu coração: o egoísmo, a falta de amor ao próximo, o autoritarismo e a auto-suficiência, dando-lhe a sabedoria para compreender que o poder neste mundo é passageiro. Pois só Deus é eterno.


Vereadora Edneuza Lafaiete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário