quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Em Juazeiro, Abrigo de Idosos enfrenta problemas e realiza campanha para arrecadação de donativos

imagemSolidariedade. Essa é a palavra chave para definir a necessidade do Abrigo de Idosos em Juazeiro. A instituição filantrópica disponibiliza cuidados aos anciões há 39 anos sem recursos dos governos municipal, estadual e federal, apenas com os benefícios dos aposentados e com a solidariedade de 20 voluntários.
O Abrigo São Vicente de Paulo abriga atualmente 28 idosos dos Estados da Bahia e Pernambuco. Na instituição eles recebem abrigo, alimentação, cuidados especiais, medicações e carinho oferecidos por quem se dispõe a ajudá-los. Em contrapartida os problemas vêm se acumulando com o tempo. A direção convive com a dificuldade de adquirir alimento, remédio, vestuário e pede a ajuda da comunidade regional na arrecadação de donativos. “O principal problema é o financeiro. Vivemos sempre no vermelho e sobrevivemos com a ajuda da comunidade. Com ajuda Deus levamos”, cita.
A falta de suporte financeiro dificulta a reforma dos espaços da unidade que está precisando com urgência de adequação da farmácia, com equipamentos adequados para a conservação dos medicamentos e a aquisição de remédios controlados.
A presidente da instituição, Florisvanda Barbosa Guerra, agradece o apoio popular e argumenta que toda ajuda é bem vida. “Recebemos donativos o ano inteiro: alimento, remédio, leite e frauda geriátrica”.
Vale ressaltar a importância de observar sempre a validade dos produtos que estão sendo doados ou o estado de conservação dos que são perecíveis. Os empresários também podem ajudar a manter a instituição.
O Abrigo dos Idosos em Juazeiro fica localizado no Bairro Cajueiro, vizinho a Messi de Amor. (GrandeRioFM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário