Representantes do movimento emancipacionista nacional serão recebido em Brasília na próxima semana (dia 6 de agosto) pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL). As comissões de Izacolândia e Nascente (em Araripina, Sertão do Araripe pernambucano) devem mandar representantes para participar da audiência, que tem como o PLP 416, que se originou no Senado Federal, sendo aprovado com emendas na Câmara de Deputados. Agora, mais uma vez a volta ser apreciado pelo Senado.
Por Pernambuco o movimento já possui apoio declarado do senador Humberto Costa (PT), e aguarda posicionamento dos senadores Armando Monteiro Neto (PTB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB). Humberto, aliás, já agendou encontro com os pernambucanos em seu gabinete, no dia 6.
No Sertão do estado os deputados estaduais Adalberto Cavalcanti (PHS) e Odacy Amorim (PT) também já fecharam apoio à emancipação do distrito de Rajada e do povoado de Izacolândia, ambos na zona rural de Petrolina – além de Isabel Cristina (PT), uma das responsáveis pela criação do projeto de cidade para Izacolândia.
A comissão aguarda, ainda, posicionamento do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), no sentido de enviar à Casa Plínio Amorim, o mais breve, o projeto que cria o distrito de Izacolândia, o qual aumentará ainda mais as chances do povoado se emancipar. ( Do Blog do Carlos Britto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário