Os associados do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR) parece que enfim poderão eleger a nova diretoria da entidade que hoje é comandada de forma provisória, já que o presidente anterior, José Tenório dos Santos, encerrou seu mandado no último dia 26 de julho e o processo eleitoral do sindicato que ocorreria dia 3 de junho, tinha sido suspenso pela justiça.
Uma reunião ocorrida nesta terça-feira, dia 6 de agosto, definiu a escolha da nova comissão eleitoral do pleito. O presidente da comissão volta a ser Cleiton Alves que já comandou os trabalhos do grupo no processo eleitoral anulado dois meses atrás.
De acordo com o estatuto do STR a comissão deverá marcar as eleições 45 dias antes do final do mandato da diretoria provisória que é de 150 dias. O grupo está à frente da entidade foi escolhido em assembleia pelos associados dia 22 de julho tendo á frente da coordenação executiva o ex-presidente do STR, Francisco Pascoal (Chicôu), além de Belinha e Edilson do N-10, que já ocuparam diretorias em outras gestões do STR.
A comissão eleitoral já sabe que terá que seguir duas determinações judiciais que foram colocadas quando o pleito de junho não ocorreu.Diferentemente da forma que seria o pleito suspenso, a próxima eleição do STR será realizada em dois dias (domingo e segunda) e não mais só na segunda. E fica vedada a utilização de urnas itinerantes.
No mesmo dia em que foram escolhidos os nomes para a comissão eleitoral do processo de escolha da futura diretoria do STR de Petrolina, os integrantes da comissão já iniciaram os trabalhos para definir prazos como a publicação do edital para o registro de chapas, entre outros assuntos relacionados ao pleito.
Blog do Banana
Nenhum comentário:
Postar um comentário