segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Armando ressalta abismo econômico entre a capital e o interior



Após participar do encontro estadual do PTB, em Caruaru, no Agreste do Estado, na última sexta-feira (30), o senador Armando Monteiro seguiu para mais uma viagem de trabalho por municípios do Sertão de Pernambuco, encerrada ontem (1), em São Joaquim do Monte, onde acompanhou a procissão de Frei Damião.

O senador, que esteve nos municípios de Serra Talhada, Mirandiba e Carnaubeira da Penha na sexta-feira (30) e em Santa Cruz da Baixa Verde e Calumbi, no sábado, discutiu, nessas localidades, problemas e projetos que possam contar com sua interferência em Brasília para que se viabilizem. Nas reuniões que participou, Armando foi firme ao defender ações mais profundas para reduzir as desigualdades e o desequilíbrio econômico em Pernambuco.

“Nos entristece saber que o sertanejo tem um terço da renda dos homens e mulheres que vivem na área metropolitana do Recife. Precisamos mudar esse quadro. O desenvolvimento de Pernambuco ainda continua muito concentrado”, ressaltou.

De acordo com o senador, é preciso um investimento continuado em infraestrutura, qualificação das pessoas e na indução de projetos que possam se implantar no interior. “Isso demanda um esforço muito grande, infraestrutura, investimento tanto na área da educação quanto numa ação indutora para que os empreendimentos possam chegar a essas regiões mais distantes”, concluiu. (Com informações do Blog do Magno). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário