O deputado federal Paulo Rubem (PDT) lamentou a migração do vice-governador João Lyra do PDT para o PSB, formalizada nesta quarta-feira (25). “Soube agora, através do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que ele tinha saído. Ele divulgou e ficamos na expectativa para saber se ele ia se filiar ou não ao PSB. Eu lamentei a saída dele. Nenhum partido gosta de perder um quadro como ele”, falou.
Paulo Rubem acredita que a decisão de João Lyra reflete o desejo do vice-governador em disputar o Governo do Estado em 2014. “Acredito que ele pode ter pensado em disputar o cargo de governador pelo PSB no próximo ano”, afirmou.
O deputado também considera que a saída de João Lyra do PDT afeta a sigla por conta da movimentação no sentido de renovar a legenda no estado. “Estamos trabalhando para eleger os diretórios do PDT em Pernambuco. Nesse processo seria importante que João Lyra permanecesse. Não ter uma boa relação com a direção de um partido é uma coisa comum”, afirmou, fazendo referência às desavenças entre João Lyra e o presidente do PDT pernambucano e prefeito de Caruaru, José Queiroz. (blog do Magno).

Nenhum comentário:
Postar um comentário