quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Câmara de Cabrobó: Comissão Especial divulga relatório sobre atos de presidente afastado

A comissão Especial de Investigação da Câmara de Vereadores de Cabrobó divulgou o relatório prévio sobre os os atos inerentes à gestão do Vereador Jorge Cavalcanti(PSD) à frente do Poder Legislativo Municipal. Após 14 dias de apurações os cinco membros da comissão concluíram que existem indícios de que o vereador Jorge agiu de forma irregular no gerenciamento dos recursos da Casa Epaminondas Hipólito Lima. A divulgação foi feita na última sexta-feira (25).
 
Segundo o presidente da comissão o vereador Duda Caldas (PDT), o relatório é bastante desfavorável ao vereador social democrático. “Nos averiguamos toda documentação da casa. Todas as pessoas que foram nomeadas, onde o presidente estava fazendo compras e fornecedores. As investigações apresentam indícios de varias irregularidades. Estão no relatório algumas irregularidades e pelo que consta isso pode resultar até mesmo na cassação do mandato do ex-presidente” comentou.

DUDA CALDAS.JPG
Apesar do cenário negativo, Caldas ressaltou que Cavalcanti terá amplo direito a defesa e só após isso acontecer  a comissão emitirá um parecer definitivo. “Ele terá dez dias para apresentar sua defesa. Após esses dez dias nos vamos nos reunir e averiguar tudo certinho para que tudo acontece de forma correta. Se ele for culpado nos vamos votar pela cassação. Caso for comprovado através da defesa dele que ele não houve nada de errado, ele será absolvido. Não estamos aqui para passar a mão na cabeça de ninguém, se realmente for constatado irregularidades ele será cassado” afirmou.

Este é segundo revês sofrido pelo vereador Jorge Cavalcanti, também na última sexta-feira (25). O Juiz da Comarca Cabrobó Marcus Cezar Sarmento Gadelha negou o mandato de segurança no qual o Cavalcanti pedia a revogação do ato que afastou da presidência da Câmara de Cabrobó. O magistrado indeferiu o pedido e liminar mantendo o afastamento do vereador de suas funções até que sejam concluídos os trabalhos da Comissão Especial de  Investigação. Procurado pela reportagem do Programa Nossa Voz da Grande Rio FM Cabrobó, o vereador Jorge Cavalcanti prometeu que irá se pronunciar em breve sobre assunto. (Com informações de Mário Souza-GRFM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário