A presidente Dilma Rousseff (PT) agradeceu nesta quinta-feira (10), por meio de seu microblog oficial, a aprovação da medida provisória que cria o programa Mais Médicos (MP 621/13), uma prioridade do Governo Federal.
“Agradeço aos deputados federais pela aprovação da MP do Mais Médicos. Agora, a MP vai para o Senado. Nosso objetivo com o Mais Médicos é levar saúde a quem mais precisa, a população carente das periferias de grandes cidades e ao interior do país”, disse a presidente em mensagens editadas para a rede social.
A principal mudança durante a votação, feita em acordo com o PSDB e entidades médicas, é que o médico estrangeiro não poderá prorrogar o período de três anos no país sem fazer o exame de revalidação do diploma (Revalida). Também deverão ingressar em uma carreira médica nacional, a ser regulamentada por decreto.
Com o acordo para que os estrangeiros tenham que fazer o Revalida, o Conselho Federal de Medicina aceitou manter na medida previsão de que o registro dos médicos do exterior será feito pelo Ministério da Saúde, e não mais pelos conselhos regionais.
Valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário