sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Em coletiva de imprensa, FBC disse que aguardará decisão definitiva da Justiça para se pronunciar sobre cassação de Lossio

DSC01815.JPG
Um dia após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferir embargos do prefeito Julio Lossio (PMDB), o ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho realiza coletiva de imprensa em Petrolina, na companhia de assessores, aliados e do seu filho, o deputado federal Fernando Filho (PSB), que atualmente vive a expectativa de assumir a prefeitura de Petrolina, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantenha processo de cassação do prefeito reeleito nas eleições de 2012.      

Na oportunidade, reunido com a imprensa local, FBC fez um balanço do período em que comandou uma das pastas mais importantes para o Nordeste brasileiro. “Nesses dois anos e nove meses que comandei a pasta da Integração Nacional posso traduzi em números o que foi realizado, destaco que o ministério foi à segunda pasta a ter a ampliação para investimentos, perdendo apenas para o Ministério da Educação, e conseguimos estar em quinto no que diz respeito  a investimento público”, apresenta dados. “Também conseguimos mais que triplicar os investimentos, mais até que o PAC I e II, cerca de R$ 1 bilhão só em Pernambuco”, destaca.

Ao falar sobre o êxito da criação da Secretaria de Irrigação, FBC frisou a importância do ex-deputado Osvaldo Coelho na pasta como conselheiro consultivo. “O que existe de divergência é o modelo que escolhemos para promover os investimentos na irrigação, o modelo é a Parceria-Público-Privada (PPP), onde discordamos, mas faz parte do contraditório, do debate político”.

Ele também rebateu as críticas de paralisação nas obras do Projeto Canal do Sertão e garantiu que o Projeto Pontal estará oferecendo muitas oportunidades de empregos, a partir do ano que vem . “O impasse está na licença ambiental”. Em defesa das obras de Transposição, FBC garantiu que há investimentos, mesmo que lentos, para a revitalização do rio São Francisco. “O que vejo é muita falta de informação e má divulgação das ações de revitalização do São Francisco”.

Falando da corrida presidencial de Eduardo Campos (PSB), o ex-ministro pontuou que o partido socialista está verdadeiramente disposto a ascender no cenário nacional e que  vê com muito otimismo a aliança com a ex-senadora Marina Silva (que propôs a criação do novo partido Rede Sustentabilidade). “Estamos diante de um quadro novo  que pode marcar um novo tempo após a polarização dos partidos. Se o PSB estava animado até setembro, hoje a animação é muito maior”.

Quanto à possibilidade de concorrer ao Governo do Estado, FBC afirma que está no páreo a disposição do partido. “Nunca escondi esse desejo, espero um dia ser convidado a participar de um projeto majoritário”, frisou. (Site da Grande Rio FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário