
Ontem, ao discursar para empresários na Fecomércio, no Rio de Janeiro, Lula criticou duramente o desfecho do seminário, em que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi o principal palestrante e afirmou que a “nação se tornou pouco confiável” (leia aqui). “Eu sei que tem gente que vai lá fora e fala que a economia brasileira não está bem”, afirmou. “Qual é a economia do mundo que está melhor do que a nossa? Não tem nenhuma”.
Lula ficou incomodado não apenas com a postura de Aécio, mas também de Esteves, que, nos últimos anos, foi um assíduo frequentador do Instituto Lula e que, com seu evento em Nova York, parece ter feito uma opção clara pela oposição ao modelo econômico dos governos do PT.
No mesmo evento, o ex-presidente também defendeu o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral. “Quem critica o Sérgio, pode me criticar”, afirmou. “Duvido que nos últimos 40 anos tenha havido um governo que tenha realizado a quantidade de obras que foi realizada aqui”, disse, diante do senador Lindbergh Farias, pré-candidato do PT ao governo do Rio, que também estava presente. (Brasil247)
Como pode alguém que quer se presidente manchar a imagem do país assim? Não é coerente.
ResponderExcluir