quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Lagoa Grande: Executivo, Legislativo e feirantes se reunem para discutir polêmica na mudança da feira livre

DSC09954
DSC09956
Na última segunda-feira (20) o executivo municipal de Lagoa Grande, representado por Roque Cagliari vice prefeito, Olavo Marques, secretário de Infraestrutura e Agricultura, Doutor Cícero Torres, secretaria de Planejamento, dos vereadores Mantena e Erasmo Farias representando o legislativo e de um grupo de mais ou menos vinte (20) feirantes representando os seguimentos da carne, dos calçados, das verduras e dos importados.
 O motivo principal da reunião foi para que cada seguimento, executivo, legislativo e feirantes ouvisse as propostas e sugestões de cada parte. A reunião durou mais de duas horas com várias propostas por ambas as representações, porem alguns encaminhamentos foram tomados:
 Durante a semana os feirantes ficaram na parte asfaltada da praça Hermes de Amorim, no espaço até o antigo prédio de Alirio. (Para não atrapalhar as escolas que ficam na praça)
No sábado dia da feira, os feirantes ocuparam toda parte asfaltada da praça, dobrando pela açougue até a rua Chile.
Através do blog lagoa grande.net, o vereador Mantena, o mesmo disse ao blog que a praça não é o local adequado e que esses encaminhamentos são provisórios, Vale destacar que Mantena é o autor da Indicação de Nº004/2013 que Solicita a viabilização de recursos junto ao governo do estado para construção dos pátios cobertos da feira livre na Sede, Vermelhos e Jutaí.
 Mantena disse ao blog em primeira mão que na segunda-feira feira antes da reunião com os feirantes teve uma conversa com o prefeito Dhoni Amorim, para fazer de forma imediata o pátio da feira. Mantena disse que existe uma perspectiva que até março deve entrar um recurso, e caso se confirme a entrada deste recurso possivelmente se construa o pátio da feira de Lagoa Grande, vale destacar que é uma perspectiva e não uma confirmação.
Mantena disse que este impasse com os feirantes já dura mais de 16 anos, porém, já existe uma grande discussão, o objetivo é que no momento certo irá acontecerá uma discussão em uma audiência pública com a população e os feirantes para escolherem entre alguns terrenos, qual é o melhor local para construir o pátio da feira.
 Texto e foto:Lagoa Grande.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário