
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (1º) que ainda aposta que o governador Eduardo Campos (PSB) não irá disputar a Presidência da República contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo Lula, o socialista levará em conta tempo de tevê, alianças, pesquisas de intenção de voto e palanques regionais.
Para ilustrar sua opinião, o ex-presidente comparou a candidatura de Eduardo Campos à derrota do Corinthians. “É que nem o Corinthians, que entrou para jogar com a Portuguesa achando que o jogo era fácil e perdeu de quatro a zero. A política é um pouco isso. As pessoas têm que avaliar corretamente”, afirmou Lula, que lamentou a saída do PSB da base aliada do Governo Federal.
Cauteloso, Lula evitou traçar um cenário eleitoral para o ano que vem sem a candidatura de Marina Silva. Ele disse que é preciso esperar o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o pedido de registro da Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora tenta criar para disputar a Presidência da República. (Blog Magno Martins).
Nenhum comentário:
Postar um comentário