
Mais 70 médicos estrangeiros devem desembarcar na Base Aérea da capital pernambucana às 11h deste domingo (27). Na manhã de sábado (26), o deputado federal João Paulo (PT) recepcionou um grupo de seis cubanos (foto acima) que chegou ao Recife para trabalhar no Programa Mais Médicos. De acordo com o Ministério da Saúde, 2.167 profissionais estrangeiros chegarão aos Estados onde irão trabalhar neste fim de semana. A maioria, 2 mil deles, é de cubanos. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará presente para receber a nova leva de profissionais no Recife.
Segundo a assessoria da pasta, os profissionais conhecerão os hospitais e clínicas especializadas do Estado e só depois seguem para os municípios onde trabalharão a partir do dia 4 de novembro. 'Enquanto houver brasileiros sem médicos, nós vamos trazer médicos do programa. Queremos atender toda a demanda da população', disse o ministro após visitar Goiânia e São Paulo no sábado.
Os profissionais participam do módulo “acolhimento e avaliação”, curso que viabiliza a emissão de registro profissional provisório e os habilita a atuar no Brasil. No Nordeste são contabilizados para esta etapa 928 médicos, seguido da região Sudeste com 517, Norte, 358, Sul com 244 e o Centro-Oeste com 120 profissionais estrangeiros.(Com informações do Diario de Pernambuco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário