
Os dirigentes petistas Petrônio Cavalcanti, Cláudio Angelim (presidente) e Paulo Gonçalves (vereador) afirmam que a aliança do PT com Auricélio não tem a mínima consistência
O site, Folha da Cidade, de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, divulgou com exclusividade que o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Cabrobó se reuniu ontem (23) para discutir se continua ou não apoiando o prefeito Auricélio Torres (PSB).
Após a desfiliação recente do ex-presidente do PT de Cabrobó, Sávio Angelin, que saiu da sigla e se filiou ao PSB, a aliança de socialistas e petistas está em xeque. É que Sávio é secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania por indicação do PT e agora pertence ao partido do prefeito.
O novo presidente do PT, Cláudio Angelim, afirmou que a situação é bastante clara. Como Sávio ingressou no PSB, o Partido dos Trabalhadores ficou automaticamente sem representação na prefeitura.
“Não vou comentar a decisão de Sávio pois ele escolheu o caminho dele, até porque ele já estava distante do PT nos últimos meses. Quanto ao prefeito Auricélio, não me parece interessado em continuar com a aliança, então, por que continuarmos? Nossa prioridade é eleger Dilma em 2014 e estaremos em palanques opostos”, afirmou Cláudio Angelim.
O vereador Paulo Gonçalves (PT) também considera a situação insustentável. “Não há sentido continuar apoiando um governo que não respeita as alianças políticas. Esse último episódio foi a gota d’água e demonstra que o distanciamento entre o PT e PSB é cada vez maior também em Cabrobó”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário