A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira 11 não estar pensando na próxima eleição. A afirmação foi dada durante entrevista a jornalistas de três emissoras de rádio do Rio Grande do Sul, onde a presidente cumpre agenda nesta tarde, na cidade de Novo Hamburgo. Questionada sobre o que pensa da aliança entre a ex-senadora Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Dilma afirmou que sua agenda cheia não permite que ela fique pensando na próxima eleição e que tem “obrigação de cuidar 24 horas do governo”.
“Tenho obrigação de cuidar do governo, fui eleita para isso. A minha principal estratégia nesses quatro anos é cuidar do governo. Tenho obrigação política, ética e com o meu povo. Se eu ficar pensando na próxima eleição… acordo, almoço, janto pensando na próxima eleição, eu não governo”, declarou Dilma. A presidente citou dois exemplos de como sua agenda é cheia, o que não permitiria que ela ficasse analisando o cenário eleitoral de 2014: a preocupação com a vigilância na internet e a prisão na Rússia da ativista brasileira do Greenpeace.
Diante da pergunta sobre se pensava que teria outra candidata mulher à presidência da República, Dilma afirmou que “respeita” todos os candidatos e lembrou que, quando foi eleita, prometeu “honrar todas as mulheres desses País”. “Eu respeito todas as pessoas que forem concorrer à presidência porque eu acho que todas elas, como cidadãos ou cidadãs brasileiras, têm absoluta legitimidade para pleitear isso”, disse. “Mas eu ganhei um mandato, que tem quatro anos, e nesse momento a minha prioridade é exercer isso 24 horas por dia”.
Sobre a reunião que teve ontem com o ex-presidente Lula, Dilma contou ter sido uma conversa “muito simpática”, mas desconversou se, no encontro, foi debatida a eleição do próximo ano. “A conversa com o Lula foi muito simpática, sempre que ele for a Brasília eu o receberei”, disse. Segundo ela, o ex-presidente ressaltou, na reunião, que o Brasil tem números “fantásticos, fundamentais” sobre o combate ao trabalho infantil, e reclamou que os dados foram pouco divulgados no momento em que o País recebeu a 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil, da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
Abaixo, informações da Agência Brasil sobre a agenda da presidente em Nova Hamburgo:
Dilma inaugura creches e participa de formatura do Pronatec no RS
A presidenta Dilma Rousseff cumpre hoje (11) em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, nova agenda de entrega de serviços do governo federal em cidades do interior.
Ela inaugura quatro creches no município. Segundo a prefeitura da cidade, o investimento na construção das escolas de educação infantil foi R$ 7,6 milhões, dos quais R$ 4,5 milhões são investimentos federais e o restante de ordem municipal.
O dinheiro da União provém do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), organizado pelo Ministério da Educação. Com a inauguração, Novo Hamburgo terá 840 novas vagas para a matrícula de crianças até 5 anos.
No fim da tarde, na mesma cidade, Dilma participa da formatura de 870 estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estudantes dos cursos de qualificação profissional do município receberão os certificados de conclusão do programa, que em Novo Hamburgo já formou mais de 2 mil alunos. (Brasil247)
Nenhum comentário:
Postar um comentário