terça-feira, 22 de outubro de 2013

Tribunal Regional Eleitoral quer incentivar jovens a tirar e transferir título em Pernambuco

Nesta segunda-feira (21) foi lançada uma campanha do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE) para convocar os jovens eleitores a fazer seu título de eleitor e transferi-lo, caso necessário. É a Semana do Jovem Eleitor e o TRE espera receber cerca de 50 mil pessoas em 151 cartórios do estado que estão envolvidos na ação.
O assessor da Corregedoria do TRE, Orson Lemos, explica que os trabalhos de estímulo são voltados tanto para os eleitores com título, como para aqueles que vão tirar o documento pela primeira vez. “Temos 151 cartórios eleitorais trabalhando na campanha, mas todos os cartórios de Pernambuco estão incentivando”, afirmou
O procedimento é o mesmo para quem deseja fazer o cadastramento biométrico. Primeiro, é preciso realizar o agendamento pelo número 3194-9400 (escolher a opção 1) ou pelo site do TRE. Depois, comparecer ao local com documento de identificação original e um comprovante de residência em seu nome ou no nome de algum parente.
Para tirar o primeiro título, homens com 18 anos devem trazer, ainda, o comprovante de alistamento militar. As pessoas que fizerem o título pela primeira vez estarão automaticamente cadastradas com biometria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário