quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Candidato a prefeito Robson Amorim ganha recurso no TRE e deverá enfrentar outra batalha jurídica no TSE


 
Em uma votação apertadíssima, o candidato a prefeito de Lagoa Grande (PE) Robson Amorim (PSB) teve seus embargos de declaração acolhidos pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

Em julgamento realizado nesta quarta-feira (19), por 04 votos a 03, os membros do TRE – PE modificaram a decisão proferida em 23 de agosto quando por unanimidade confirmaram a impugnação de Amorim que segundo informações de bastidores já preparava seu filho para substituí-lo na chapa majoritária: Frente Popular Por Lagoa Grande.

Agora Robson Amorim vai enfrentar uma nova batalha judicial: o Tribunal Superior Eleitoral em Brasília para onde os seus adversários estão recorrendo.

Fato semelhante a este já ocorreu na cidade onde o ex-prefeito Jorge Garziera concorreu à prefeitura chegando a ser eleito, mas o próprio Robson Amorim entrou com o pedido de impugnação do registro da candidatura de Garziera e o mesmo teve o seu diploma caçado pelo TSE por reprovação das suas contas forçando a realização de um novo pleito que ocorreu em fevereiro de 2009.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário