sábado, 15 de setembro de 2012

Recife: Enquanto o PT ataca, PSB investe no perfil técnico e no discurso de zero briga


Frustrando expectativas de alguns, os guias do PT e do PSB dessa sexta (14) não lançaram mão da representação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra Daniel Coelho (PSDB), no caso das notas frias, quando ocupava o cargo de vereador do Recife. Em uma provável ação para ignorar o tucano, que começa a crescer e ameaçar a ida de Humberto a um possível segundo turno, o PT não fez menção ao caso e centrou munições na desconstrução do “Foi Geraldo que fez”.

De outro lado, Geraldo (PSB) focou propostas na Educação, usando um “remake” de programas passados, e fortaleceu sua imagem de “trabalhador” e de “bandeira da paz”, continuando a evocar feitos de sua atuação como secretário de Planejamento e Gestão e de Desenvolvimento Econômico do Estado. Sempre com apelo emocional e muita cautela e sutileza, o socialista abriu o guia afirmando que a cidade – “uma das mais belas do País” - cresceu sem planejamento, esforço e organização, elencando demandas de perfil “técnico”.

Para dar suporte ao discurso de técnico trabalhador, o programa do PSB levou ao ar um jingle acompanhando imagens de Geraldo cumprimentando diversos profissionais. E querendo dar uma “tapa de luva de pelica” nos adversários, frisou o jargão “zero briga e muito trabalho”, intercalando imagens do governador Eduardo Campos e dos senadores Cristovam Buarque e Jarbas Vasconcelos.

Em contrapartida, os petistas não mediram esforços em criticar a campanha de Geraldo, fazendo até alusão aos episódios que brincam com a suposta megalomania do socialista. Defendendo que “a campanha de Geraldo tem invadido as ruas e as redes sociais”, o apresentador do guia de Humberto afirmou que o ex-secretário tenta desconstruir as provas apresentadas que, segundo o PT, atestam a tentativa de tomar para si o trabalho de outros.

Antes de concluir com a aparição de Lula destacando a composição da chapa puro-sangue petista e a experiência de Humberto, o senador que pleiteia a Prefeitura Municipal exaltou o “jeito do PT governar”. O postulante destacou a iniciativa da presidente Dilma Rousseff para redução no valor das contas de energia e chamou a atenção para a navegabilidade dos rios Capibaribe e Beberibe e para os 3 mil pontos de risco nos morros da cidade. (Fonte: NE-10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário