quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Protesto chama atenção do Governador Eduardo Campos em passagem por Ouricuri



Em visita nesta quarta-feira (5) à Salgueiro no Agreste de Pernambuco, o governador de Pernambuco Eduardo Campos ouviu vários pedidos dos prefeitos do Alto Sertão.  Na reunião extraordinária do Comitê da Seca a maior reclamação dos gestores municipais foi em relação ao socorro para preservar o rebanho bovino. O Governo Federal tem exigido muita burocracia nos contratos com a Conab para compra do milho. A distribuição também é muito precária. Resultado: o gado está morrendo.

Hoje ele está em Araripina, onde acontece um protesto de agricultores exigindo ações imediatas de combate à seca. A BR 316 em Ouricuri foi interditada para chamar a atenção do Governo do Estado.
Nos dois municípios o governador está anunciando ações nas áreas de abastecimento d’água e assistência ao rebanho nas cidades que sofrem com a seca. Mais tarde ele visitará Cedro.

Ontem, em  São bento do Una, no Agreste, foi anunciada a aquisição e distribuição de 120 mil toneladas de cana-de-açúcar, com o objetivo de assegurar a manutenção dos rebanhos, formados por 2,5 milhões bovinos e 3,5 milhões de caprinos e ovinos. Depois em Salgueiro, o governador participou da reunião do Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem, onde ocorreu a assinatura de ordens de serviços que preveem a perfuração de 1.200 poços artesianos, pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a instalação de mais 750 poços, pela Casa Militar, e a implantação de 100 dessalinizadores, pela Secretaria de Recursos Hídricos. Também em Salgueiro, foi assinado o edital do Programa Água para Todos, que beneficiará 69 mil famílias, com a implantação de sistemas de abastecimento de água e a construção de 440 barragens. (foto Ne10)

Site Grande Rio FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário