terça-feira, 3 de setembro de 2013

Enterrar a Vinhuva-Fest é entregar Lagoa Grande ao fracasso


Informações que chegam à redação do Blog dão conta de que a prefeitura de Lagoa Grande (PE), sertão do São Francisco está mesmo decidida a não realizar a Vinhuva-Fest – Feira do Vinho e da Uva do Vale do São Francisco.

O que teria levando a administração municipal a pensar desta forma ainda não foi divulgado, porem certamente deve se alegar a falta de recursos financeiros! Que a prefeitura está endividada! Que não houve tempo para colocar as finanças em dia e por isso não poderá celebrar convênios para arcar com os custos da feira.

Uma coisa que jamais será admitido pelo comando do município, é que de fato a atual administração não reconhece que investir na vitivinicultura é atrair empregos para a região.

Lagoa Grande cresceu e se tornou cidade em função das empresas produtoras de uva e vinho. Foi assim que está cidade entrou para o cenário nacional. Enterrar a Vinhuva-Fest é entregar Lagoa Grande ao fracasso. Ao contrario disso a cidade precisa se unir independente de cor partidário, convocar toda a sociedade e sustentar essa tradição que vai trazer investimentos, gerar emprego e renda para o povo.

Seja qual for à alegação, isto será injustificável diante da força política que os administradores da cidade diziam ter em campanha eleitoral: vamos ao governador Eduardo Campos que ajudou a gestão anterior a realizar o evento em 2011, vamos ao ministro Fernando Bezerra Coelho que tanto apoio tem dado nas campanhas eleitorais e está gastando rios de dinheiro para fazer a transposição do Rio São Francisco, vamos procurar aquela legião de deputados estaduais e federal que em todas as eleições vem buscar suas fatias de votos no município, é hora de lutar para mostrar que o interesse dos políticos partidários de Lagoa Grande não é apenas pelo poder.

Não podemos abrir mão daquilo que custou tanto trabalho para conseguir.

Estamos em uma região bastante produtiva. O nosso potencial é invejável. Só falta apoiar os nossos produtores de uva e vinho, buscar junto aos governos, mais investimentos e incentivos para continuar crescendo e mostrando para o Brasil e o mundo que aqui tem desenvolvimento.

Viva Lagoa Grande! Viva a produção! Viva os trabalhadores e trabalhadoras e viva a Vinhuva-Fest.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário