O vereador Erasmo Farias (PSB), apesar de integra a bancada do governo em Lagoa Grande/PE, se diz triste por ver a cidade passar a sua data de emancipação, que acontece no próximo domingo, dia 16, sem nenhuma comemoração cívica. A Prefeitura já anunciou que não vai realizar o tradicional desfile cívico que marca o aniversario da cidade desde que foi emancipada há 18 anos, alega não ter condições e culpa os professores pela ausência de uma programação oficial no dia maior do município.
Segundo o governo, os professores que não receberam os salários de dezembro até agora, se recusaram a organizar a festa que sempre tina a frente a secretaria municipal de Educação. A informação vem sendo desmentido pela própria categoria que acusa a falta de planejamento do governo que não se organizou para realizar o evento.
Seu Erasmo entende que um entendimento evitaria esse vexame na cidade com a não realização do desfile festivo. “Lembro que houve fato semelhante num dos governos Jorge Garziera e que houve uma batalha pesada entre Sintepe e Prefeitura, mas chegaram num acordo de um parcelamento se não me engano em 10 vezes e o desfile aconteceu. Agora houve uma conversa entre Prefeitura e Ministério Público com uma proposta de 20 parcelas e o Ministério Público queria em 3 parcelas, mas não chegou a um acordo e o sindicato orientou logo os professores a não participarem do desfile, segundo o que se comenta. “Eu particularmente acho uma tristeza o município nos seus 18 anos fazer uma comemoração negativa, vamos dizer assim”, avaliou o vereador.
Blog do Banana
Nenhum comentário:
Postar um comentário