O gestor do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Petrolina, João Batista, minimizou as críticas acerca da distribuição de milho aos pequenos criadores do município. Em entrevista esta semana a Maria Lima, no programa ‘Ponte das Cidades’, ele deixou claro que a responsabilidade em distribuir os grãos é inteiramente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
“O governo do estado está dando apenas uma contribuição em relação à logística, como transporte, e ajudando no cadastramento”, reforçou.
João Batista ressaltou, no entanto, que a Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária – através da Ceasa – deverá assumir essa tarefa. O gestor do IPA admitiu as dificuldades por conta da demanda, mas disse acreditar que haverá melhorias na distribuição a partir disso.
Ele sugeriu ainda aos pequenos criadores que aproveitem o momento para venderem seus animais, sob o risco de não encontrarem o preço ideal quando desejarem fazê-lo, por conta da forte estiagem que atinge a região. ( Blog do Carlos Britto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário