sexta-feira, 26 de julho de 2013

Humberto cobra de Dilma financiamento da saúde

 O senador Humberto Costa (PT-PE) tem pressionado o governo federal a responder a uma consulta que fez sobre financiamento da saúde pública. Costa planeja apresentar um projeto de lei sobre o assunto, antes que o movimento Saúde+10 protocole sua proposta de iniciativa popular sobre o assunto. 

Costa é relator da comissão especial criada pelo Senado para debater o assunto. Na semana passada, ele apresentou ao Ministério da Fazenda três propostas: vincular 10% da receita bruta da União à saúde, estipular um percentual maior da receita líquida ou ainda vincular os 10% ao Produto Interno Bruto (PIB). O senador também pediu um estudo de como fazer a transição desse repasse. No entanto, até agora, o senador não recebeu retorno.


“Esse projeto vai passar, tem apoio tanto no Senado quanto na Câmara. Por isso tenho insistindo para que o governo responda minha consulta para apresentarmos a melhor proposta. Se o governo não me der uma posição até a primeira semana de agosto, eu vou entrar com meu projeto”, afirmou Costa.(Blog Poder Online - Julianna Granjeia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário