terça-feira, 16 de julho de 2013

Juiz autoriza retirada de manifestantes da Prefeitura de Petrolina

Taísa Alencar
Do Vale em Pauta.  


O juiz Josilton Reis emitiu, há pouco, liminar favorável à desocupação da sede da Prefeitura Municipal de Petrolina, que desde a manhã de ontem (15) é ocupada por manifestantes do movimento “O Vale Acordou”. O pedido partiu da própria prefeitura, que solicitou a reintegração do prédio para que os trabalhos possam voltar à normalidade.

A ocupação aconteceu por volta do meio dia da segunda-feira, quando o grupo de manifestantes saiu pelas ruas da cidade com destino à prefeitura. O prefeito Julio Lossio (PMDB) esteve no local e chegou a conversar com os manifestantes, que se mostraram irredutíveis e não chegaram a um acordo. Segundo Lossio, o entendimento foi dificultado por duas ou três pessoas que afirmaram não querer conversar e agiram de maneira agressiva, impossibilitando o diálogo.


A assessoria de comunicação da prefeitura divulgou, nesta terça-feira (16), nota afirmando que o prefeito estava aberto ao diálogo e que receberia uma comissão formada por membros do movimento, mas que para isso o prédio deveria ser desocupado. Os manifestantes recusaram a proposta e decidiram permanecer no local por tempo indeterminado.


Neste momento, equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) estão no local para garantir que a decisão judicial seja cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário