Trazer benefícios econômicos e ambientais para o setor sucroalcooleiro do Estado é o que visa o projeto debatido, nesta segunda-feira (02), em encontro da Comissão Especial Sucroalcooleira da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento contou com a participação de integrantes do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar). Na reunião, o presidente do colegiado, deputado Henrique Queiroz (PR), explicou como a proposta ajudará o segmento, que ficou fragilizado com os efeitos da seca.
De acordo com Henrique Queiroz, o projeto sugere uma parceria com a Petrobras, responsável pela Refinaria Abreu e Lima. A empresa assinou um termo de sustentabilidade chamado Poluição Zero, propondo ações de compensação ambiental. Segundo o deputado, o projeto demonstra compromisso com o meio ambiente ao fazer a compensação. O parlamentar informou que a ideia é que os recursos oriundos dessa iniciativa fiquem em Pernambuco.
Na opinião do Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alepe, deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), o colegiado tem trabalhado com dedicação em prol do segmento. Para o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha, a Comissão atuou de forma proativa ao apresentar projeto de preservação ambiental que visa trazer alguma rentabilidade para os que preservam. Nos próximos dias, o colegiado visitará outros órgãos e entidades do setor para debater a proposta. (Politica e Cidadania).
Nenhum comentário:
Postar um comentário