domingo, 29 de setembro de 2013

Santa Filomena completa 18 anos de emancipação

imagemSanta Filomena, o município mais novo da região, completa 18 anos de emancipação política neste domingo, 29 de setembro.
A prefeitura organizou uma rica programação festiva que começa logo cedo, às sete hora da manhã, com o hasteamento dos pavilhões e desfile cívico das escolas.
O prefeito Pedro Gildevan Melo vai aproveitar a ocasião para assinar ordem de serviço para construção do primeiro hospital da cidade, com capacidade de abrigar estrutura de procedimentos de urgência, primeiros socorros, ambulatório, leitos para internamentos e muitos outros atendimentos.
O primeiro hospital de Santa Filomena foi apontado como prioritário pela população de todo o município durante o seminário Todos pelo Desenvolvimento que durante três meses discutiu o Plano Plurianual nas comunidades.
Ao receber os repasses dos recursos que o Estado fez este ano a todos os municípios pernambucanos fundo a fundo, o prefeito de Santa Filomena, Pedro Gildevan, anunciou que o dinheiro seria totalmente aplicado na construção do hospital. Mesmo assim o montante não é suficiente para construir, equipar e colocar a unidade em operação, mas o prefeito já está se articulando com o ministério da Saúde e a secretaria de Saúde do Estado.
imagem1Sem dúvida, o início da construção do hospital é o maior presente do aniversário de Santa Filomena, mas a prefeitura também vai inaugurar uma UBS, entregar uma patrulha mecanizada com patrol, enchedeira e caçamba e carros leves.
A partir das 19 horas na Praça da Igreja da Matriz, haverá a escolha da miss e do mister Santa Filomena 2013. Às 21 horas começam as apresentações artísticas: Gibão de Prata, Gabriel Diniz e as Coleguinhas.
Muitos filhos de Santa Filomena que moram noutros lugares já estão na cidade para se juntar a outros visitantes e fazerem uma festa de aniversário ainda mais bonita. (Blog do Vinicius de Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário