terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vice prefeito de Santa Maria e dono de fazenda ocupada pelo MST nega denúncias e aciona justiça

mst01-300x146
O empresário e vice-prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE), José Gualberto Almeida, descartou as denúncias de integrantes do Movimento Sem Serra (MST), que invadiram ontem (14) a Fazenda Milano, da qual é proprietário.
Segundo o MST, a fazenda estaria “improdutiva” e abrigando “trabalho escravo”. Mas José Gualberto negou veementemente as duas coisas.
Primeiro disse que existem funcionários “há mais de 40 anos” trabalhando na Milano, a qual também conta com parceiros em sua gestão, o que comprova que a fazenda está em plena atividade. Depois negou a existência de trabalho escravo. “Eles podem ir ao fórum ou nas varas de trabalho que não vão encontrar uma ação contra a Milano”, garantiu Gualberto, acrescentando que já entrou na justiça para pedir a reintegração de posse da área. “Não farei acordo com esse tipo de gente”, completou.
Ontem, cerca de 1.300 famílias invadiram a Milano e as expectativas, segundo o Movimento, é de chegar a 3 mil. Outra fazenda também foi ocupada pelo MST, desta vez no N-3 do perímetro Senador Nilo Coelho, em Petrolina. (Fonte: Rádio Jornal/Grande Rio FM/foto: JC News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário