terça-feira, 25 de setembro de 2012

Em Salgueiro, juíza decide suspender pesquisa que apontava prefeito-candidato na dianteira


 
Em Salgueiro (PE), no Sertão Central, a juíza da comarca, Elaine Cristine Carvalho, acatou pedido liminar da coligação “Salgueiro Quer Mais”, liderada pelo candidato a prefeito Alvinho Patriota (PV), e decidiu suspender a pesquisa sobre os números da sucessão municipal divulgada pelo Instituto Exatta, na semana passada.

“…O fato é que, por tratar-se a pesquisa eleitoral de um ato que tem o poder de influenciar sobremaneira o eleitor, necessário se faz a intervenção desta Justiça Especializada para garantir a total lisura dos atos eleitorais e garantir o equilíbrio do cenário político. Por tais razões, suspendo a veiculação da pesquisa, até a resposta da rádio requerida, bem como a do Ministério Público Eleitoral”, disse a magistrada.

O levantamento foi encomendada ao Instituto Exatta pela rádio Talismã FM, de propriedade de Ailton Souza – dirigente municipal do PTB e aliado do prefeito e candidato à reeleição, Marcones Libório de Sá (PSB).

Divulgada com estardalhaço, a pesquisa foi contestada por Alvinho Patriota, adversário do socialista no pleito de outubro, com um pedido de liminar. As informações são da assessoria de imprensa da coligação “Salgueiro Quer Mais”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário